quinta-feira, 8 de maio de 2008

cheirinho a África.... Aki...

tem gente no meu quintal...

piriquitam piriquitos
arrulha a rola atrevida
esvoaça a viuvinha
a gata preta escondida
rosnando o cão s'aninha
ronron...ronron
o tareco desperto
co-co-ro-co-có
do galo galando
a galinha que debica
cá-cá-rá-cá-cá
o coelhito pompom
a alface paparica
toc...toc...toc...
é Dona Titica
"minha-nossa" a vizinha...
e o traquinas do neto


tem gente no meu quintal...


lagartixa, em muro, estirada
gri-gri... gri-gri... gri
de grilo bom cantor
borboleta sarapintada
louva-a-Deus esvoaçante
zunem... aqui e ali
abelha e moscardo irritante
camaleão enganador
cágado atrasado
lesto, ratito sorrateiro
desliza no telheiro
de caramanchão engalanado...


tem gente no meu quintal...


à vez, EU até espreito
na cadeira d'aduela,
na leitura, recostada,
do meu «Príncipe Perfeito»
_História mais bela!!!


tem gente no meu quintal...
... gente encantada!!!






de: aileda/adeliavaz. 06.07.05

Sem comentários: