sábado, 19 de dezembro de 2009

Em Tempo de Natal...

CARTA AO MENINO JESUS


Olá
Amigo
Menino Jesus

Pensei, neste Natal,
fazer esta árvore e nela,
em vez de bolas, vou pendurar
os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos dos meus amigos e os outros,
amigos dos meus amigos que são teus amigos.
Os que vejo em cada dia e os que pouco encontro.
Os sempre lembrados e os que às vezes até os esqueço.
Os que riem comigo e os que me consolam quando sou triste.
Os que, sem querer, eu magoei, ou sem querer até me magoaram.
Os meus amigos mais pobres e os meus amigos de famílias importantes.
Vou pôr na árvore os nomes de todos os que já passaram pela minha vida.
Já ouvi dizer que só uma árvore de raízes muito
profundas pode
carregar tantos nomes, para que nunca sejam arrancados do meu coração.
Uma árvore com ramos muito grandes para que
novos nomes de todas as partes venham juntar-se
a estes de que te falo agora. Uma árvore de sombra muito frondosa,
para que nossa amizade seja um momento de descanso das lutas da vida,
como dizem os grandes. Nesta Árvore escrevo uma frase que achei bonita:
"Que o Natal esteja vivo em cada dia do Ano... para que possamos juntos viver o amor !!!

A GRANDE ÁRVORE
DOS MEUS AMIGOS


("O Natal dos Pequeninos" de aileda )

Sem comentários: