sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Recordando...

 a Serra da Leba (Huila-Angola)

 Serra da Leba
(Huíla-angola)


...
madrugada deixada da noite
enche meu canto de fantasia
não há tempo que m' afoite
perante tamanha "obra - poesia"...


Nesta madrugada, serena,
encontro paz e alegria
afugento meu pranto
retempero meu canto
renovo-me, ao nascer do dia....


Do alto, os quatro cantos
desse todo do universo,
um imenso céu ao avesso
cobrindo-me de ternura
m'alimenta na fartura
me desvaria em carinho
de tais amigos e tantos
e logo eu m' apresso
a "poesiar" um pouquinho...


Neste uso, o azul céu
de maresia embebido
recolhe o sonho meu
de nobres sóis aquecido.


Inebriando-me na alvura
de nuvens espreguiçadas,
trago o mar no coração,
nos olhos a recordação
de tantas luas repassadas
no topo de verdes d' altura...


a acompanhar-me por perto
o calor ventoso do meu deserto
sempre... no rol do meu tempo
a trazer saudade neste momento... 



de:aileda/adeliavaz

Sem comentários: