quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia Mundial da Poesia...

Comemorando o Dia Mundial da Poesia...
"a dar expressão ao tempo... num tempo com expressão"

*Há POESIA... [digo eu]

Dizem que há poesia
nas nuances da minha vida...

Dizem que há poesia
nos rebentos da minha alma...

Dizem que há poesia
nos passos que me orientam...

Há tamanha poesia [digo eu]...
no sol que nasce em cada dia
no vento que me espanta
na chuva, na neve que traz frio
no mar imenso que me acalma
na fraga que solta a água
na montanha que desce o rio
na floresta que me encanta...

Há doce poesia [digo eu]...
nas copas de árvores altaneiras
nas urzes e giestas dos montes
na frescura d' água límpida das fontes
no chilrear dum inocente passarinho
na delícia de ver o nascer duma flor
no nascimento duma criança
na comovente ternura... que é tanta
no deslumbramento dum primeiro Amor...

Dizem que há poesia
na minha franca alegria...

Há tamanha poesia [digo eu]...
no mundo que Deus nos deu!!!

de: aileda/adeliavaz
 
 (imagem da NET)

Sem comentários: