segunda-feira, 15 de maio de 2017

Poesia Temática: "Peregrino"

Retomando a Poesia...

(imagem NET)


*Peregrino no meu mundo...

No poder das palavras...
de poesia grudadas
acirram-se as lembranças...
De repente sinto-me
naquele jeito paciente
a recolar os caquinhos
daquele alcatruz q se quebrou
no fundo da minha memória...



Como peregrino em viagem
aos lugares me transportei
numas vezes fiz de pajem
noutras só me transformei...
passados tantos caminhos
tamanhos morros subidos
tanto céu... tanta terra...
tanto povo e povoação
passados matos perdidos
peregrinei em carreirinhos...

Os sentimentos emergem
como o ar que me rodeia...
e... no voo duma gaivina,
com o sol tido por fundo
tendo meu mar como chão...
peregrino... sou plebeia
humilde... percorro mundo
em jeito meu... sonho- ilusão
Sou peregrino, em busca de mim mesmo....


de:aileda/adeliavaz

Sem comentários: