segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

em Tempo de NATAL... (3)




Presentes de Natal
Sempre recordo (com saudade...) o Natal na minha Escola. A Festa de Natal!!! Os alunos recitando as quadras que lhes escrevia. Cada um mais pequenito (6/7anos - 1ºano de escolaridade)!!! Com graciosidade e um tal entusiasmo diziam assim:


É meu segredo
mas eu posso contar.
Pedi muito AMOR...
para ter e para dar.

Um relógio eu queria.
para as horas saber.
Assim, até podia...
adiantá-lo e... crescer!

Como sou pequenino,
não sei pedir nada...
Podia ser um pãozinho
com muita marmelada?

Como sou gordinho,
o Pai Natal podia...
dar-me um saquinho
de doces. Eu comia.

Ai! Eu já estou a ver
o que me vai calhar...
Pedi um computador.
Será que vou ganhar?

Pedi mais do que isso...
Umas asas de Anjinho
Para subir bem alto
e descer de mansinho!

Sabem o que eu pedi?
Uma grande cartola.
Assim, seria mágico...
E sabia tudo da escola.

É só pedir! É só pedir!
Vamos lá pensar...
O Pai Natal poderá vir?
Ou alguém o vai buscar?

Ele tem um carrão!
Por isso, não vai faltar.
Jesus dá um empurrão,
se o gasóleo acabar...



"O Natal dos Pequeninos" de aileda/adeliavaz.2000 )



Sem comentários: