segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

causinhs minhas... Poesia

 (imagem da NET)

*Mas que coisa!!!

 
Passar o dia a correr...
sem andar a andar
andar mesmo parada
ver tudo ao pormenor

sem afinal ver nada
para trás e para a frente
vai aqui... vai ali
sem entender que sou gente
dou comigo a sentir...
Tenho um corpo estafado
uns olhos já com lunetas
uma coração aconchegado
mas estou cansada das pernetas
Penso e penso... em tudo
resolvo... não resolvo
afinal se não me cuido
desta é que me envolvo
envolvo-me na tal canseira
dizem que é da idade
mas se sou menina inteira
como posso ser D. Piedade?
Ficava-me bem melhor
um daqueles apelidos
coisa de santa ou consoladora
que de boca cheia até fala
mastigando uns pevides...
Que figura me estou a dar!
Nada dissso sou uma Senhora
Olhem bem que nada me rala...
Sou uma rapariga que sabe estar
caladinha sem falar de ninguém
E se fosse Caridade... isso sim
seria um bom arquétipo
Sair sempre à rua direitinha
lencinho de seda ao pescoço
casaquinho com arminho
e... não mastigar tremoço...
Mas eu sou doutra esfera
gosto de tudo o que é prático
salto alto é mais rápido
casacão para cobrir a frieza
mala posta ao ombro
com tudo o que ali precisa
uma dama que vende riqueza
Acreditem... ricos são os amigos
aqueles que sem castigos
gostam de prosear comigo..
Levam sempre um presentinho
uma bolsinha de carinho
um beijinho doce de mel
Sou deles... a amiga mais fiel !


 
de:aileda/adeliavaz
(num dia como outro)



1 comentário:

REJO MARPA disse...

Amigos que são amigos de amigos estão rodeados, amigos que sem rodeios são amigos, são esteios,esses sim são amigos, independente dos meios...
BASTA LER PARA PERCEBER, BASTA LER PARA O SER...
RÉJO MARPA