sábado, 26 de janeiro de 2013

Causinhas minhas (Poesia)

 (imagem da NET)


*Quando eu não estiver...
 

Nas mágoas de viver
há alegrias de estar...
passam por nós sem nos ver
 

Essas tais mágoas sentidas
desatinam nosso espírito
sem nos deixar perceber
uma vida bela... são bandidas!

Quando eu não estiver...
talvez o mundo possa desabar
por ele (esse mundo) saber
que a vida minha foi alegria
caminhei firme sem parar
amei tudo o que queria
 
com mágoas não quis ficar...

Gostava de deixar uma imagem
uma alegoria para ser amada...
um montão de facetas iguais
ao canto belo dum colibri
onde há sonoridades tais...
Minha voz surda fosse recordada
naquilo que digo... naquilo que vivi...

Quando eu não estiver...
Estou... continuo...sigo apeada
meu espírito voará por aí...
Então estarei... onde estiver
liberta de mágoas na alegria
de me sentir tão amada
para sempre ...dia após dia...

Quando eu não estiver...

 

de:aileda/adeliavaz



1 comentário:

REJO MARPA disse...

Neta,filha,mãe,avó,Mulher,
quando não estiver,
"PALAVRAS NOSSAS",estará cá
para desmentir,
para fazer sentir,
que se alguém leu,
quem escreveu, não morreu...
Réjo Marpa