sábado, 26 de janeiro de 2013

Há sempre um Tempo...

 (imagem da NET)

*Um Frio especial
 

Fazia frio... muito frio
esfriava a minha alma
eu dava tudo de mim
 

sentia-me num arrepio
e era mesmo assim...
mantinha-me na calma

Era quente ou era frio?
Ora... quem diria!!!
Brincando de "que é que é"
procurando onde está o quê
tá frio... sempre eu me dizia
onde está... que não se vê ?

Numa tardinha como outras
meninas correndo afogueadas
aquecidas de alegrias tantas...
do frio muito bem agasalhadas
(capinhas sobre as roupas)
enfeitavam-se de gargalhadas...

Frio... no calor da energia
da criançada mais felizarda
brincando ao frio na sua rua
quente... frio... quem sabia?
Frio no calor da algazarra
Trazia a rua sempre animada...

Aquele frio guardo-o com carinho
trago-o nas tais lembranças..
sinto-o enrubescer minhas faces...
Este novo frio que hoje sinto
por vezes afasta as esperanças
de sentir aquele tal friozinho...



de:aileda/adeliavaz


1 comentário:

REJO MARPA disse...

Frio, que de arrepio ardente,
arde na lembrança em mente
que não mente, e aquece
um frio que arrefece,
sedento de esperança sã,
que de um frio outrora se fez
manhã,de um amanhã,agora...
Réjo Marpa