quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Poesia temática : "distância"

 (imagem da NET)

["Distância"]

*Memória

Ó memória minha!!!
Como não medes tu
a precisa distância
do presente meu
a esse passado teu...

Não perdoas a saudade
na mágoa minha
machucando a dor
destilas doces afectos
carícias dum amor...

Percorres espaços inteiros
relembrando com calor
um tempo de figurinhas
duma vida, espectros
idealizados sem pudor...

Sem medires o tempo
esse Eu trazes contigo
num sabor - fragrância
acordas meu sentimento
como um bom castigo...

Vens a mim sem piedade
nessa leveza de formas
bates à porta da saudade
num coração apaixonado
sem medires a importância...

Ó memória minha!
Neste presente te enformas
afável de tamanha lealdade
revolvendo meu passado
anulas a devida distância...



aileda/adeliavaz

Sem comentários: