domingo, 3 de outubro de 2010

um café na madrugada...

...

no meu olhar a VIDA
no meu sentir o Tempo
o meu dizer: - subtilidade
o meu estar: - AMIZADE!!


Aki... 

um café na madrugada...

Recordando...

Vendedeira de mangas (Huila. Angola)
acrílico s/ vinil
aileda2000


tantos sabores
tantas memórias
ai ué!... ai ué!...
quitandeiras
no seu pregão
ai ué!...ai ué!...
laranja, maracujá
abacate ou mamão
ai ué!... ai ué!...
filas de pessoas
maximbombos aguardando
ai ué!... ai ué!...
praias de areal sem fim
gente se restirando
ai ué!... ai ué!...
rua da minha infância
hoje esventrada
dizem que sim
ai ué!... ai ué!...
terra avermelhada
pó que o vento levanta
na garganta entrando
ai ué!... ai ué!...
rio d'água qu'alimenta
vida de cidade
ai ué!... ai ué!...                                 
água e pó se misturando
em argamassa
na minha garganta
ai ué!... ai ué!...
um café na madrugada
o fetiche do feitiço
ai ué!... ai ué!...
da terra onde cresci
vivi... sorri
amei...
chorei e sonhei
ai ué!... ai ué!...
ai ué!...ai ué!... 


"Subtileza" de aileda/adeliavaz

Sem comentários: