quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Poesia minha

*Encontros e desencontros

com a minha imagem
me deparo
alguma estranheza
me revela
na sensação de tristeza
me desencontro com ela


No meu olhar
me reencontro
numa toada de figura
me acho sem eu
será que me perdi
e nem eu mesma percebi?


Trago meu coração
no mesmo lugar
em batida certa
mas sinto ao me olhar
uma deslocação
de imagem incorrecta


São encontros e desencontros
dizem uns crêem outros
entre lágrimas há prantos
entre risos encantos
nem sei o que me deu
para não me rever no meu Eu...


Vou lavar a alma
com carinhos
encher-me de doçura
beber de favos de mel
quero enfeitar a formosura
e retomar meu papel...


Sou eu a encontrar-me
nos desencontros da alma
num sem fim de questões
a sentir-me bem mais calma
dou resposta à imagem
e neste encontro sigo viagem...



"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida."
(Vinicius de Moraes)




de:aileda/adeliavaz


Sem comentários: