quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Causinhas minhas ... POESIA

*A Terceira idade e EU...

Ora vamos lá reflectir!
Juventude,
espírito aberto,
mente lesta e desperta
sonhadora
Vida activa
num rodopiante ser
qual roda viva...
Afinal o que quer isto dizer?


Diria alguém
mui rapidamente
jovem, elegante, sedutora
gentil, amada amante
sexualizante,
estonteante,
em tanto e tamanho prazer,
só poderá mesmo ser
jovem adulta, uma senhora!


Sem resposta rápida
encantadoramente
dado o meu desenvolvimento,
como nota de abertura,
questiono eu na minha idade
sensibilizada
na minha expectativa de vida,
nesta etapa da terceira idade,
serei eu jovem senhora?


À minha idade me encaixando
dou cobertura...
quando meus cabelos
já branquearam
minhas pernas já vão pesando
meu rosto se vai marcando
meu corpo se transformou
meu coração bate ainda ritmado
na minha idade sou o que sou... 


Sinto-me jovem
de corpo e de espírito
nesta minha juventude
desassombrada...
meus anos têm idade avançada
não me sentindo desabilitada
no raciocínio ou na memória
sem alguma diminuição
vivo serena na minha quietude...


Finalizando, digo eu
somei meus anos à idade
do dia em que a mãe à luz me deu
longínquo já é o tempo...
tudo parecia incerto
nos sentimentos
como nas alegrias exageradas,
ou nas tristezas mal tratadas,
onde os sonhos eram encantamentos...


Então e a terceira idade?
muito bem perguntais ...
pela primeira muito cresci
pela segunda mais aprendi
agora vivo a terceira
encantada...
valorizando a vida muito mais
vai avançando a minha idade
sem pedir licença nem nada...



de:aileda/adeliavaz



FOTO: Na minha "Terceira Idade"




Sem comentários: