sexta-feira, 26 de abril de 2013

POESIA... A Revolução dos Cravos (25Abril 74 - Portugal)

Deslizar em águas calmas...

Naquele barco
me deixei...deslizar
em águas calmas
ali... no meu mar

a calema o sacudiu
a garroa o soprou
meu tempo se diluiu
o barco baloiçou...

mas não foi isso
o que me fez parar...
foram outros amores
enlevos e feitiços
que me fazem ficar
olhando as flores...
cravos e rosas a par...

gosto de cravos
brancos
rosa, rosados
vermelhos
não nos festejos
que dão feriados

gosto de rosas
vermelhas
amarelas
os meus desejos...
brancas
de cor-rosa
são todas belas

gosto de cravos
matizados
em jarra,
sortidos
em vaso,
no canteiro
meus preferidos...

gosto de rosas
o ano inteiro
folhosas
em bouquet
cheirosas
nem sei porquê...

gosto de cravos
em craveiros
sem motivo especial...
_será sedução(?)
hoje pensei:
_cravos em revolução(?)
nem sei porquê
senti-me mal...

Ando por AKi...
(queda e muda)
 

de:aileda/adeliavaz
 
 
Deslizar em águas calmas...


Naquele barco
me deixei...deslizar
em águas calmas
ali... no meu mar

a calema o sacudiu
a garroa o soprou
meu tempo se diluiu
o barco baloiçou...

mas não foi isso
o que me fez parar...
foram outros amores
enlevos e feitiços
que me fazem ficar
olhando as flores...
cravos e rosas a par...

gosto de cravos
brancos
rosa, rosados
vermelhos
não nos festejos
que dão feriados

gosto de rosas
vermelhas
amarelas
os meus desejos...
brancas
de cor-rosa
são todas belas

gosto de cravos
matizados
em jarra,
sortidos
em vaso,
no canteiro
meus preferidos...

gosto de rosas
o ano inteiro
folhosas
em bouquet
cheirosas
nem sei porquê...

gosto de cravos
em craveiros
sem motivo especial...
_será sedução(?)
hoje pensei:
_cravos em revolução(?)
nem sei porquê
senti-me mal...

Ando por AKi...
(queda e muda)


de:aileda/adeliavaz
 (imagem da NET)



*Gosto de flores

Também gosto de flores
De todas as cores
Rosas
Cravos
Margaridas

Brancas ou coloridas
Todas elas dão vida
Ao cantinho ond'estão!
Cravos em revolução?
Foi pura coincidência!
Espaço aéreo fechado
Os cravos de exportação
P'ra não serem estragados
Andaram de mão em mão
E nas armas dos soldados...

 
25/04/06
Elizete

 (A resposta da minha 'Miga de Sempre


Sem comentários: