sexta-feira, 12 de abril de 2013

Poesia ... Temática "(o) Beijo"


Foto: [Quarta-feira Temática "(o) Beijo" in "Abrigo Poético (Poesia)"]

*Memórias de "BEIJO"

Ao toque suave
meu rosto ruborizado
teu beijo era doce...
Entrelaçados nossos corpos
como se um fosse
batidas aceleraram
no meu coração...
No teu beijo fugaz
amizade, amor, gratidão?
Carícia leve... suave
sinal de reconciliação?

Na minha memória
aqueles beijos teus
beijos daquela tarde
feitos de doces fragrâncias...
beijos nas noites de luar
quando a lua flutuando
sorria aos beijos meus
preciosos em promessas
inocentes como crianças
em desejo de saber amar...

A memória traz saudade
daqueles beijos teus
que aconteceram
sem que eu esperasse
por amor ou amizade?
Os que se prolongaram
como se de rosas mimosas
seu perfume ali flutuasse...
Beijos... como pepitas d'ouro
de valor... tão preciosas,
sobraram na bandeja
quando a "festa" teve seu fim...

Nas minhas velhas saudades
nos sonhos dum passado...
que segredos tinham teus beijos
sem promessas ou contrato?
Acabadas as ambiguidades...
Já não estás mais a meu lado
estás mesmo distante de mim...

de:aileda/adeliavaz
 (imagem da NET)



*Memórias de "BEIJO"



Ao toque suave
meu rosto ruborizado
 

teu beijo era doce...
Entrelaçados nossos corpos
como se um fosse
batidas aceleraram
no meu coração...
No teu beijo fugaz
amizade, amor, gratidão?
Carícia leve... suave
sinal de reconciliação?

Na minha memória
aqueles beijos teus
beijos daquela tarde
feitos de doces fragrâncias...
beijos nas noites de luar
quando a lua flutuando
sorria aos beijos meus
preciosos em promessas
inocentes como crianças
em desejo de saber amar...

A memória traz saudade
daqueles beijos teus
que aconteceram
sem que eu esperasse
por amor ou amizade?
Os que se prolongaram
como se de rosas mimosas
seu perfume ali flutuasse...
Beijos... como pepitas d'ouro
de valor... tão preciosas,
sobraram na bandeja
quando a "festa" teve seu fim...

Nas minhas velhas saudades
nos sonhos dum passado...
que segredos tinham teus beijos
sem promessas ou contrato?
Acabadas as ambiguidades...
Já não estás mais a meu lado
estás mesmo distante de mim...


 

de:aileda/adeliavaz

Sem comentários: