sábado, 25 de maio de 2013

MOmento de POESIA

*Hoje...

Apetece-me escrever...
O que escrevo?
Sobre o que escreverei?
Saudade... eu tenho
Alegria... não perdi
Amor... eu sinto
Carinho... sempre darei...

Viajando no tempo
me vejo no que vivi
Na saudade encontrarei
o que ao tempo senti
o que ganhei e perdi...
Na alegria me retenho
No amor que me envolvi...

Escrevo hoje para ti
Não uma carta
naquele papel finíssimo
com letra corrida
tal como as palavras sentidas
rabiscadas de vida
que sempre te dirigi...

Apetece-me escrever...
Mas já nada tenho a dizer!
Escrevo sobre o tempo
uma primavera passada
um nevoeiro que me cobriu
num dia malfadado
na tal dúvida que surgiu...

O que escrevo aqui...
é passado sem presente
Um dia o vento tudo levou
sem permissão me abalou
Sem voz nem pensamento
tudo se apagou de repente...
E... só o tempo viajou...

Afinal, agora escrevi
uma carta sem palavras...
Num poema sem poesia
numa saudade sem mágoas
dum tempo que não esqueci..
Havia mais para escrever?
Talvez... mas já nada há a dizer...

Apeteceu-me ... escrevi...

de:aileda/adeliavaz
 
*Hoje...

Apetece-me escrever...
O que escrevo?
Sobre o que escreverei?
Saudade... eu tenho
Alegria... não perdi
Amor... eu sinto
Carinho... sempre darei...

Viajando no tempo
me vejo no que vivi
Na saudade encontrarei
o que ao tempo senti
o que ganhei e perdi...
Na alegria me retenho
No amor que me envolvi...

Escrevo hoje para ti
Não uma carta
naquele papel finíssimo
com letra corrida
tal como as palavras sentidas
rabiscadas de vida
que sempre te dirigi...

Apetece-me escrever...
Mas já nada tenho a dizer!
Escrevo sobre o tempo
uma primavera passada
um nevoeiro que me cobriu
num dia malfadado
na tal dúvida que surgiu...

O que escrevo aqui...
é passado sem presente
Um dia o vento tudo levou
sem permissão me abalou
Sem voz nem pensamento
tudo se apagou de repente...
E... só o tempo viajou...

Afinal, agora escrevi
uma carta sem palavras...
Num poema sem poesia
numa saudade sem mágoas
dum tempo que não esqueci..
Havia mais para escrever?
Talvez... mas já nada há a dizer...

Apeteceu-me ... escrevi...

de:aileda/adeliavaz

Sem comentários: