quarta-feira, 29 de maio de 2013

Um Mundo em pOesia


Foto: *Mundo de Poesia...

Passei por aqui...
A porta entreaberta
um convite
uma réstia de luz
indicava o caminho...
A passadeira vermelha
corrida pelo salão
levava a um placard:
Aqui há Poesia!!!

Paredes revestidas a letras
letras davam palavras
palavras em frases...
eram sonhos em poesia
lamentos... sentimentos
risos e sorrisos
intenções e argumentos
em tudo me revia...sentia...

Ali candelabro majestoso
iluminando cabeças
com memórias
eloquências cerebrais
num requinte nervoso
aliando palavras-frases
versos...rimas...sonetos
havia diseurs em recitais...

Entrei no meio trivial
elevando minha voz
recitei...dizendo mais
como porta-voz
senti-me melodia
qual grupo coral
nas notas crescia
a par... iguais...desiguais
E... vivi a POESIA!!!

~~~~~~
Uma porta entreaberta, é sempre um convite a entrar...
Entrei... sair não podia...
Ali... era o MUNDO em Poesia!!!

de:aileda/adeliavaz
 (imagem da NET)

*Mundo de Poesia...

Passei por aqui...
A porta entreaberta
um convite
uma réstia de luz
indicava o caminho...
A passadeira vermelha
corrida pelo salão
levava a um placard:
Aqui há Poesia!!!

Paredes revestidas a letras
letras davam palavras
palavras em frases...
eram sonhos em poesia
lamentos... sentimentos
risos e sorrisos
intenções e argumentos
em tudo me revia...sentia...

Ali candelabro majestoso
iluminando cabeças
com memórias
eloquências cerebrais
num requinte nervoso
aliando palavras-frases
versos...rimas...sonetos
havia diseurs em recitais...

Entrei no meio trivial
elevando minha voz
recitei...dizendo mais
como porta-voz
senti-me melodia
qual grupo coral
nas notas crescia
a par... iguais...desiguais
E... vivi a POESIA!!!
 


~~~~~~
Uma porta entreaberta, é sempre um convite a entrar...
Entrei... sair não podia...
Ali... era o MUNDO em Poesia!!!

 
 
de:aileda/adeliavaz

Sem comentários: