quinta-feira, 13 de junho de 2013

Stº António... POESIA


[Quarta-feira Temática: "Stº António"]

*Santo António, meu santinho... 

Santo António a festejar
desfila nas marchas de Lisboa
num dia treze, sem azar,
sonham noivas com sua boda

Lá vão os marchantes a par
animando toda a Avenida
enquanto o povo repete a cantar
Santo António muda-nos a vida...

Na marcha, passos certinhos
em animação e glamour
ali se beijam os pombinhos
reforçando seu grande amor

Santo António marcha sorridente,
ao colo traz o seu Santo Menino...
vai mostrando a toda a gente
como é amar o mais pequenino...

Nem o cheiro a sardinha assada 
incomoda este marchar cadenciado
os jovens envolvem-se na passada
pedem a Santo António um namorado...

Ó meu rico Santo António 
meu santinho casamenteiro
não esqueças este povinho
já com tanta falta de dinheiro...

E agora eu também te peço:
Santo António dos justos
afasta a crise que não mereço...
desses "mandantes" só vêm sustos

Foi noite de Santo António 
Amanhã haverá mais folia...
Outros santinhos populares
em Junho também têm seu dia..

Santo António, depois São João
logo a seguir virá São Pedro,
que com a santa chave na mão
abrirá a porta dum novo segredo...

Santo António a passar...
nesta noite de alegria
também já estive a festejar
com minha neta seu Dia...

E com esta quadra me vou
orar já ao meu santinho,
que me dê muita paz e amor
e mais algum dinheirinho!!!


de:aileda/adeliavaz


 (imagem da NET)

*Santo António, meu santinho...
 




Santo António a festejar 
desfila nas marchas de Lisboa
num dia treze, sem azar,
sonham noivas com sua boda

Lá vão os marchantes a par
animando toda a Avenida
enquanto o povo repete a cantar
Santo António muda-nos a vida...

Na marcha, passos certinhos
em animação e glamour
ali se beijam os pombinhos
reforçando seu grande amor

Santo António marcha sorridente,
ao colo traz o seu Santo Menino...
vai mostrando a toda a gente
como é amar o mais pequenino...

Nem o cheiro a sardinha assada
incomoda este marchar cadenciado
os jovens envolvem-se na passada
pedem a Santo António um namorado...

Ó meu rico Santo António
meu santinho casamenteiro
não esqueças este povinho
já com tanta falta de dinheiro...

E agora eu também te peço:
Santo António dos justos
afasta a crise que não mereço...
desses "mandantes" só vêm sustos

Foi noite de Santo António
Amanhã haverá mais folia...
Outros santinhos populares
em Junho também têm seu dia..

Santo António, depois São João
logo a seguir virá São Pedro,
que com a santa chave na mão
abrirá a porta dum novo segredo...

Santo António a passar...
nesta noite de alegria
também já estive a festejar
com minha neta seu Dia...

E com esta quadra meu vou
orar já ao meu santinho,
que me dê muita paz e amor
e mais algum dinheirinho!!!


 


de:aileda/adeliavaz

Sem comentários: