quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Causinhas minhas... POESIA


*No outono meu...

No rodar do tempo
a translação da terra
que é mesmo redonda...
assim... sou eu
no outono meu...
redopiando
inteirinha e crescente
como lua que não mente
desbrilhando
no sol de Setembro
recordando
primavera que lembro
amando
verão de calor paixão
outono assumo
invernando
agora me resumo
em vera translação
esta... a do meu eu
neste outono meu...
ao cair das folhas
amarelecido
de verão perdido
ansioso
duma primavera já ida
enternecido
dessa floração retida
carícia no fruto nascido
outono do meu eu...
acrescido de lembranças
renovado de esperanças
na ternura de ser
vida a dar vida
no outono meu...
rotação... um prazer de viver

e... quando meu outono passar
nas ruas dum qualquer Outono
meus passos irão ficar...


de:aileda/adeliavaz


Foto: [in Grupo "Abrigo Poético(Poesia) Quarta-feira Temática: "O Outono"]

*No outono meu...

No rodar do tempo
a translação da terra 
que é mesmo redonda...
assim... sou eu
no outono meu...
redopiando 
inteirinha e crescente
como lua que não mente 
desbrilhando
 no sol de Setembro
recordando
primavera que lembro
amando
verão de calor paixão
 outono assumo
invernando
agora me resumo
em vera translação
esta... a  do meu eu
neste outono meu...
ao cair das folhas
amarelecido
de verão perdido
ansioso
 duma primavera já ida
enternecido
dessa floração retida
carícia no fruto nascido
outono do meu eu... 
acrescido de lembranças
renovado de esperanças
na ternura de ser 
vida a dar vida
no outono meu...
rotação... um prazer de viver

e... quando meu outono passar
nas ruas dum qualquer Outono
 meus passos irão ficar...


de:aileda/adeliavaz

Sem comentários: