sábado, 21 de setembro de 2013

Coisinhas minhas AkI...

*"Imbondeiros"... minha escolha nesta Noite!!!
Árvores espectaculares... Árvores grandes... enormes em toda a sua plenitude... porte altivo, tamanho imenso, grandeza fenomenal!!! Crescem ali, no meio da savana, como indivíduos sol
itários... alguns destes grandes indivíduos até vivem mais de mil anos de idade....
Exemplo de grandeza... O imbondeiro é um exemplo de uma árvore demasiado grande, nascida de sementes pequenas... As sementes crescem... e estendem-se... alastram... Tbm como nós, indivíduos, nascidos de semente tão pequena, q gera "árvores" tão grandes... gerações e gerações repetidas... demasiado grandes, por vezes.
Qta preocupação com a nossa "árvore": atitudes, sentimentos, realizações, sucessos, projectos... Agora, lembro de "O Principezinho" de Saint-Exupéry q «andava, e com razão, preocupadíssimo com as sementes de imbondeiro, porque o seu planeta era muito pequeno: menor do que um imbondeiro crescido…»
Torno-me "imbondeiro" de cd vez q penso nos meus... nas gerações futuras e... revejo-me neste "post:
"Aquele que permite uma semente pequena está a autorizar uma árvore talvez grande. E torna-se responsável pela actividade da árvore..." (anónimo)

---------------------------------------------aileda.................................................
 

Sem comentários: