sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Causinhas Minhas AKi... (Poesia ...sem poema)



O tempo passa... passou...
"Ó tempo volta p'ra trás...", diz a canção.
Ninguém pode voltar no tempo. Existe um tempo para cada coisa... Um tempo certo para nascer, para viver e para morrer. O tempo de plantar e o tempo de colher. Aí está a maior virtude de viver o tempo num tempo próprio ; tempo corresponde a idade... Idade de sonhar, correr à frente do tempo... pensar que o tempo acaba ali, ou mesmo que, esse tempo não passa... não passará...
"Tudo passa, tudo passará..." como naquela canção doutro meu tempo. Por mais que queiramos, o tempo passa e não volta mais.
Recordo-me nas figuras-imagens do meu eu, aí revejo meu tempo idade que passou: dezanove... vinte e dois... vinte e cinco... vinte e nove anos de nascimento, de vida vivida :de menina, jovem apaixonada, a mulher e mãe... Lindo!!! 
aileda/adeliavaz 


Sem comentários: