quarta-feira, 29 de outubro de 2014

POESIA Temática: "Misticismo"


*Kazumbi...


Será que me livrei
dum tal sorriso aberto
duma ternura gostosa
não sei mesmo... não sei...
Sei que no tempo
essa visão não perdi
está assim, presa a mim...
coisa de Kazumbi?


Aparece e desaparece
como imagem enfeitiçada
vem e vai sem perdão
deixa-me na confusão...
e...duma bruma serrada
surgindo como miragem
sorrindo para mim
convida-me à viagem...


Viajo então no tempo
entre nuvens sobrevoo
no éden límpido pouso
há um trono pra mim
qual eterno repouso...
sinto o que já senti
e... tal imagem de novo
Será que é Kazumbi?


O feitiço me envolve
como em tempo de amor
duendes que me afagam
nos anos que me enrugam
meu feitiço eu não perdi
e... num paraíso se alarga
o fascínio que dá conta de mim...
como coisa de Kazumbi!


* Kazumbi - Em todas as línguas de Angola significa "espírito, fantasma", feitiço. 


de:aileda/adeliavaz


 (imagem da NET)


Sem comentários: