quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Causinhas Minhas por AKI... POESIA

*"Mistico" no universo de criança
 
Da Maga Patalógica
me lembro muito bem
as mistelas mágicas
da bruxulina que me fazia rir...
Do Velho do Saco, também
quando o "via" na escuridão
e sonhava com o Papão
o que não deixava sorrir...
Gostava de histórias incríveis
daquelas das bruxas malvadas
voando velozes em vassouras
sempre que chegavam as fadas...
Fantasiava ogres e gnomos
sapos príncipes encarnados
princesas de pele de burro
bruxas pencudas e rainhas más...
nas florestas mais obscuras
imaginava flores que comiam
poços eram bocas desdentadas
árvores que abraçavam e sorriam
sempre que me sentia desanimada...

Beleza!!! Recordar estas místicas
magias de fervente caldeirão
onde o mal todo ali se derretia
e o bem mais orgulhoso vencia...
e isto tudo às minhas vistas
como se varinha de condão
alimentasse minha alegria
num sem medo de ter medo...
A menina de bom coração
de tudo isto guardava segredo
não fossem pensar os grandes
que eu era pura invenção!!!


de:aileda/adeliavaz
 
 
 
  (imagem da NET)

[Quarta-feira Temática: "Misticismo")

*"Mistico" no universo de criança

Da Maga Patalógica
me lembro muito bem
as mistelas mágicas
da bruxulina que me fazia rir...
Do Velho do Saco, também
quando o "via" na escuridão
e sonhava com o Papão
o que não deixava sorrir...
Gostava de histórias incríveis
daquelas das bruxas malvadas
voando velozes em vassouras
sempre que chegavam as fadas...
Fantasiava ogres e gnomos
sapos príncipes encarnados
princesas de pele de burro
bruxas pencudas e rainhas más... 
nas florestas mais obscuras
imaginava flores que comiam
poços eram bocas desdentadas
árvores que abraçavam e sorriam
sempre que me sentia desanimada...

Beleza!!! Recordar estas místicas
magias de fervente caldeirão
onde o mal todo ali se derretia
e o bem mais orgulhoso vencia...
e isto tudo às minhas vistas
como se varinha de condão
alimentasse minha alegria
num sem medo de ter medo...
A menina de bom coração
de tudo isto guardava segredo
não fossem pensar os grandes
que eu era pura invenção!!!

de:aileda/adeliavaz
 
 
 

Sem comentários: