quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A Chuva... (Poesia)

*A Chuva...

Ping... ping...
Cai chuva na vidraça
pingos soltos aqui...ali...
meu olhar perdido
do vidro se trespassa
um e outro pingo senti
a chuva cai devagarinho...
ping... ping...
há silêncio no meu estar
as nuvens passam
meu céu escurecem
o vento sopra mansinho
as árvores estremecem
e a chuva sem molhar
ping... ping...
afaga minha solidão
numa tal reviravolta
meus olhos humedecem
há noite no meu querer
uma ventania à solta
embala meu coração
ping... ping...
a chuva bate na vidraça
misteriosa na canção
parecendo me segredar:
pedras choram sozinhas
quando o vento passa
e não as deixa molhar
ping...ping...
cai a chuva miudinha
há salpicos na vidraça
enevoando meu olhar...
meu sol vai reaparecer
daquela nuvem que passa
minhas lágrimas vão secar

ping... ping...
imagem muito minha
quando me apetece chorar...


de:aileda/adeliavaz
[in Grupo "Abrigo Poético (Poesia)" - Quarta feira Temática: "A Chuva..."]

*A Chuva...

Ping... ping...
Cai chuva na vidraça
pingos soltos aqui...ali...
meu olhar perdido
do vidro se trespassa
um e outro pingo senti
a chuva cai devagarinho...
ping... ping...
há silêncio no meu estar
as nuvens passam
meu céu escurecem
o vento sopra mansinho
as árvores estremecem
e a chuva sem molhar
ping... ping...
afaga minha solidão
numa tal reviravolta
meus olhos humedecem
há noite no meu querer
uma ventania à solta
embala meu coração
ping... ping...
a chuva bate na vidraça
misteriosa na canção
parecendo me segredar:
pedras choram sozinhas
quando o vento passa
e não as deixa molhar
ping...ping...
cai a chuva miudinha
há salpicos na vidraça
enevoando meu olhar...
meu sol vai reaparecer
daquela nuvem que passa
minhas lágrimas vão secar

ping... ping...
imagem muito minha
quando me apetece chorar...

de:aileda/adeliavaz
(imagem da NET)

Sem comentários: