sábado, 19 de outubro de 2013

Minha POESIA...

 "Fado"...  meu fado estava ali... Só p'ra não desperdiçar... agora o deixo AKI...

*Fado... Fá dó

Qual prosa em poesia...
que poesia de prosa...

em Dó… um Fá se cria
outro… um Mi se desvia...
tanta notinha agastada
gasta ou indevida
em versos trocam promessas
no sentir dum letrista
com a mente às avessas...

notas feitas "em pé"
nas cordas flácidas e enfáticas
dedilhadas sem dó
ritmando notas de fé
a doer o coração
quando o desencanto
de amor em matemática
diminui a doce paixão...

Bela arte a de dizer
em fado quem diria...
dizes tu… do teu querer
nesse fado o que eu queria.
PROSA ou POESIA...
uma e outra venceu
no fado a alegria
da tristeza onde nasceu
em maratona de boemia...

no fado tocado de voz
um escorreito dó menor
de valor acima de nós
dá notoriedade a humor
da outra... que sem rima
verseja desentendida
em problemática metida
numa voz mui sumida...

com Dó... sem Mi
em ré... fico-me por aqui...
denunciado o meu fado
aquele da desgraçadinha
que sem acordes de Si...
ao Sol dá o seu poema
incógnito numa tal sedução
dum fado que continha
Fá em Dó da consolação....
 
 
de:aileda/adeliavaz

 

Foto: _Passou a Quarta-Feira Temática: "Fado"... No entanto, meu fado estava ali... Só p'ra não desperdiçar... agora o deixo AKI...

*Fado... Fá dó

Qual prosa em poesia...
que poesia de prosa...
em Dó… um Fá se cria
outro… um Mi se desvia...
tanta notinha agastada
gasta ou indevida
em versos trocam promessas
no sentir dum letrista
com a mente às avessas...

notas feitas "em pé"
nas cordas flácidas e enfáticas
dedilhadas sem dó
ritmando notas de fé
a doer o coração
quando o desencanto
de amor em matemática
diminui a doce paixão...

Bela arte a de dizer
em fado quem diria...
dizes tu… do teu querer
nesse fado o que eu queria.
PROSA ou POESIA...
uma e outra venceu
no fado a alegria
da tristeza onde nasceu
em maratona de boemia...

no fado tocado de voz
um escorreito dó menor
de valor acima de nós
dá notoriedade a humor
da outra... que sem rima
verseja desentendida
em problemática metida
numa voz mui sumida...

com Dó... sem Mi
em ré... fico-me por aqui...
denunciado o meu fado
aquele da desgraçadinha
que sem acordes de Si...
ao Sol dá o seu poema
incógnito numa tal sedução
dum fado que continha
Fá em Dó da consolação....

de:aileda/adeliavaz
_



Sem comentários: