terça-feira, 28 de abril de 2009

Tempo de Festa...


A minha MANINHA fez anos...
Que saudade...!!!!

Era um Abril do séc. XX
os barcos apitaram...
os cães ladraram...
os gatos miaram...
os passarinhos cantaram...
os homens falaram ALTO...
e...
a minha mamã
ofereceu-me uma bonéquinha
com cabelos...
que anda
que fala
que ri
que chora
que come
que dança
que brinca comigo
que me adora
que me chama
com tanto carinho
MANINHA
e...
Eu, a MANA
a mais cota
sempre...
a acarinho
com tal miminho
a sinto...
sempre garota!!!


Sê FeLIZ, minha Maninha!!!
Por te ter... estou sempre de PARABÉNS!!!

2 comentários:

Isabel Branco disse...

Parabéns à tua maninha e votos de muitas alegrias e felicidades.
E, em maré de festas e de aniversários deixei na Sanzala:

A TI, AILEDA…

Aniversariante nesta coisa da Sanzala,
menina entre o deserto e o mar
que em ritmo, cor e prazer
enches a gente de amor
trazendo de África as reticências
que a nossa saudade conserva...

Aqui, neste canto, nesta sala
admirei teu versejar
tua forma diferente de dizer,
quase cantando com fervor,
aquela terra de essências
que a nossa alma preserva...


Um beijinho.

António José S. Nunes da Silva disse...

Achei o seu blogue e senti uma saudade enorme! Parabéns e grato pela recordação de uma Angola que nos ficou no coração, como fica para todos que nasceram e viveram lá e os visitantes!
Muito obrigado
Antonio Nunes da Silva,
Angolano de gema